O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.


O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Esh tamid tukad al hamizbeach lo tichveh

(Levítico 6:13)


Fogo em hebraico é ESH e nos mostra algo grandioso na palavra de Deus. A manifestação viva de Deus conosco. 421 referências sobre a palavra fogo. 31 referências só no livro de levítico onde o fogo simboliza a presença de Deus.


A)
Foi em uma coluna de fogo que Deus ia diante do povo de Israel no frio do deserto (Êxodo – 13:21)


B)
Foi com fogo que Deus destruiu a cidade de Sodoma e Gomorra (Gênesis – 19:24)


C)
Foi com fogo que Deus utilizou Sansão para pegar as raposas e incendiar a seara dos filisteus (Juizes – 15:4.5)


D)
Foi com fogo que Elias destruiu seus inimigos que queriam o matar (I Reis – 18:38)


E)
Foi com tochas de fogo que Gideão derrotou o exercito dos midianitas (Juizes – 7:20)


F)
Foi com Fogo que Deus recebeu o holocausto no monte carmelo , e derrotou os profetas de baal (I Reis – 18:38)


G)
Foi com Fogo que Deus batizou os discípulos no dia de pentecoste (Atos – 2:3)


H)
E vai ser com fogo que Deus vai trazer juízo a essa terra pois ele é um fogo consumidor , isso representa o fogo do Senhor (Hebreus – 12:29)


E a palavra do Senhor diz que o fogo arderá continuamente. Deus, neste exato momento, quer arder na sua vida. Por outro lado Altar significa: lugar de encontro com Deus. A Bíblia menciona 322 referências sobre a palavra altar. O altar era o ponto culminante de encontro com Deus. Altar fala de entrega total. Como está o seu altar diante do Senhor Deus?


A)
Abel tinha um altar diante de Deus (Gênesis – 4:4)


B)
Noé tinha um altar diante de Deus (Gênesis – 6:8)


C)
Abraão tinha um altar diante de Deus – (Gênesis – 22:6)


D)
Jacó tinha um altar diante de Deus (Gênesis – 28:16.17)


E)
Moisés tinha um altar diante de Deus (Êxodo – 17:15)


F)
Josué tinha um altar diante de Deus (Números 27:18.20)


G)
Arão tinha um altar diante de Deus

H) Gideão tinha um altar diante de Deus

I) Samuel tinha um altar


J)
Davi tinha um altar


K)
Salomão tinha um altar


L)
Zorobabel , Esdras , Neemias


Altar fala de concerto. Altar fala de sacrifício. Altar fala de Fogo.


A Biblia fala que do altar do Senhor vem o fogo. O profeta Isaías recebeu brasa do altar de Deus, Ezequiel viu as brasa serem espalhadas na cidade do trono de Deus, João no Ap. viu o anjo espalhar fogo Ap 8 .5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

Quero falar sobre os 3 Tipos de fogo do altar do Senhor


1) FOGO PURIFICADOR – É o fogo que prova a jóia preciosa, e Deus está tirando as suas impurezas, pois ele quer que você seja um vaso de ouro e prata, não de pau, madeira, de palha, mas sim de ouro e prata para ser usado nas mãos dele. Esse fogo tocou em Isaías também e ele recebeu a confirmação da sua chamada profética, Deus hoje quer te purificar, com fogo purificador, te deixar branco de glória.


2) FOGO CONSUMIDOR - É o fogo que consome, aonde vai destrói , devasta, arrasa, mas esse fogo na vida do crente não consome, por causa da misericórdia de Deus, e por isso que eu e você não somos consumidos. Mas esse fogo como eu disse, quer destruir as doenças, as enfermidades os problemas, as angustias, a tristeza, a depressão, os seus inimigos, os demônios que lutam contra tua vida Deus já está mandando fogo e eles vão cair por terra.


3) FOGO DO AVIVAMENTO – fogo que aviva a sua obra, o Profeta Habacuque, queria esse fogo, o profeta Joel profetizou em Pentecoste eles receberam, e hoje não é diferente, a não ser que você não quer saia da frieza espiritual, crente Laudicéia, crente refrigerador, e entra no fogo, Deus quer nos avivar, Deus quer capacitar você com poder e fogo do Espírito Santo, e derramar as nossas vidas, você quer, então prepara, pois deu vai mandar do céu.



Parceiros